Erro no WampServer - faltando msvcr110.dll

Olá Geekers!

Há alguns meses meu notebook deu pau no HD, e tive que efetuar a troca e formatar. Ao configurar minhas ferramentas de desenvolvimento novamente, me deparei com um erro depois de tentar iniciar o WampServer.


Pesquisei no Google e me retornou vários artigos, também dando esse erro em outros programas e jogos.

Aplicativos e jogos mais afetados:

JogosAplicativos
Mortal Kombat XLibreoffice
League of LegendsAdobe Lightroom
Watch Dogs 2Wampserver
SmiteMovie Maker
PaladinsWindows Live Mail

Esse erro ocorre principalmente pelo msvcr110.dll fazer parte do programa Microsoft Visual Studio, que oferece suporte para aplicações criadas em C++, e quando o programa não encontra o DLL, impede o funcionamento do mesmo. Para resolver precisamos instalar ou reparar o Visual C++ Redistributable, que é gratuito e o download feito no próprio site da Microsoft. Uma questão importante é que tem que ser a versão de 2012 para resolver esse problema, tentei instalar outras versões mais novas, mas não funcionou.

Segue passo a passo para resolver:

  1. Abra o site da Microsoft (microsoft.com) e faça o download do Visual Redistributable C++ 2012; É só digitar na pesquisa dentro do site da microsoft "c++ 2012", dar ENTER, e clicar no primeiro resultado (confere se é o 2012 mesmo).
  2. Ao clicar em download irá mostrar 32 (x86) e 64 (x64) bits. Para saber qual é o arquivo ideal para o seu computador, acesse o Painel de Controle e depois a opção Sistema. No pior dos casos instale os dois. 😆
  3. Faça a instalação normalmente, as opções são Instalar ou Reparar, clique em um dos dois.
  4. Reinicie o computador e tente abrir o aplicativo ou jogo novamente.
🙌

Me conta aqui nos comentários se deu certo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glambox Dezembro 2016 (Trends)