Testei shampoo que alisa (The First Shampoo) e máscara da PanVel

Olááá Geekers!!!

Uma amiga comprou o shampoo The First da Sweet Professional, que promete um liso intenso, e me chamou para testar. No post de hoje vou mostrar para vocês o processo que fiz e o resultado.


O que a marca diz?

"The First trata-se de um shampoo composto por blend de Ácidos que se unem às proteínas simples do cabelo, criando ligações químicas, através da interação com a fonte de calor. Os ativos que compõe The First, são Ácidos Orgânicos que apresentam forma tridimensional interagindo melhor no córtex, estrutura interna do cabelo."

Aplicação

Meu cabelo estava seco naturalmente a alguns dias e eu faço trança pra dormir quando ele está assim, então por isso ele aparenta estar um pouco liso. Tinha mais de 4 meses que não fazia progressiva, acredito que a tinta que uso ajuda a manter os fios mais alinhados (isso no meu cabelo).


Lavei meu cabelo com um shampoo anti resíduos 2 vezes, na segunda vez deixei no cabelo por 10 minutos. Enxaguei e tirei o excesso de água do cabelo com a ajuda de uma toalha.

Cabelo com shampoo anti resíduo.
Cabelo com shampoo anti resíduos depois de 10 minutos.

Depois coloquei luvas nas mãos e apliquei aproximadamente 50 ml do shampoo The First, até dar uma espuma densa. Não deve esfregar muito o couro cabeludo, concentre mais nos fios do cabelo, e não acrescente água. Fui massageando o cabelo com o shampoo, depois prendi em um coque (não enrolei em toalha, só coloquei a toalha no pescoço pra caso escorresse).

Aplicando o shampo The First.
Aguardei 20 minutos com o shampoo The First no cabelo, depois de um tempo ardeu um pouquinho os meus olhos, nada demais. Passado o tempo massageei o cabelo novamente e enxaguei. Não senti o cabelo elástico.

Depois de enxaguar o cabelo.
Detalhes do cabelo enxaguado.


De quebra ainda testei a máscara de tratamento Hairtherapy Hidratação Intensa da PanVel, que promove hidratação, brilho e maciez, para cabelos secos e ressecados.

Deixei alguns minutinhos no cabelo. 

Bora para a parte de secar esse cabelo todo! Tirei o creme e o excesso de água com a toalha, dividi o cabelo em 4 partes e sequei com o secador.

Quase esqueci de tirar foto rsrs, cabelo úmido depois de retirar o creme e secar com a toalha.
Antes do processo, para comparar o fio "natural".

Depois de seco com escova e secador, passei a prancha 7 vezes em cada mecha fina. E o resultado foi esse...




A minha franja é o local mais rebelde e ficou lisinho.

1 semana depois... na ordem: molhado, seco naturalmente, depois de escova e prancha.










Conclusão

Senti que alisou sim o cabelo, mas como já havia lido sobre shampoo que alisa de outras marcas, o efeito não dura muito, e deve ser utilizado constantemente para ir ficando mais liso. A máscara de tratamento também é muito boa, deixou o cabelo mais hidratado.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixa aqui nos comentários que eu vejo se consigo lhe ajudar. 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glambox Dezembro 2016 (Trends)