Do Castanho Médio ao Ruivo


Olááá Geekers!!!

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela cor laranja, já tive mochila laranja, fichário laranja, short laranja, blusa laranja, parede do quarto laranja, cortina laranja... é uma lista bem grande rsrs... 

Mas a um ano e meio atrás (demorei pra postar, fazer o quê rsrs), eu resolvi pintar o cabelo de laranja (ruivo), porque na época eu assistia muito a Eduk, já falei dela nesse post Cursos Gratuitos da Eduk, e passou um curso só sobre ruivos. Estava em alta também a novela com a Marina Rui Barbosa com aquele ruivo lindo dela, e aí decidi de vez que iria ficar ruiva. Fiquei meses procurando na internet um tom que me agradasse, vídeos de como pintar, com que tinta pintar, que tom pintar, que água oxigenada usar e tinha que ficar um tom laranjinha.

Meu cabelo natural é castanho médio e faço progressiva. Resolvi utilizar a tinta da Alfaparf Evolution porque os tons era bem laranjinhas e fácil de encontrar por aqui. Estava com medo de estranhar a ruivice então comprei uma 7.4 e duas 8.4, essa tinta da Alfaparf utiliza um vidro e meio de água oxigenada pra cada tubo de tinta, por isso comprei três, uma 30 volumes e duas 40 volumes. Mas acabou que só utilizei uma 7.4 e uma 8.4 e as três água oxigenadas.
  • Raiz
    • 1/2 tubo de Tinta Alfaparf Evolution 8.4
    • 1 Água Oxigenada 30 volumes
  • Comprimento
    • 1 tubo de Tinta Alfaparf Evolution 7.4
    • 1/2 tudo de Tinta Alfaparf Evolution 8.4
    • 2 Água Oxigenada 40 volumes
Utilizei apenas uma 7.4 e uma 8.4, oxigenada de 30 na raiz e 40 no comprimento e pontas.

Esse é meu cabelo na cor natural antes de pintar a primeira vez.

Cabelo natural, foto com flash.
Cabelo natural, foto sem flash.
Foto de frente, luz natural.
 Um erro de primeiro viagem foi passar a 8.4 com ox de 30 na raiz, porque a de 20 volumes é ideal para raiz, então depois vocês verão que a raiz ficou um pouco acesa.

1/2 Alfaparf 8.4 + 1 oxigenada 30 volumes somente na raiz.

Depois passou o resto da 8.4 e um tubo da 7.4 com os 2 vidros de água oxigenada 40 volumes no comprimento e pontas, depois esperei 40 minutos.





 Depois dos 40 minutos lavei o cabelo e ficou nesse tom com o cabelo molhado. (Essa é minha parede laranja ^-^)

Foto sem flash.
Foto com flash.


Foto com flash de perto.

Sequei o cabelo com secador e passei a prancha normalmente e ficou nesse tom, todas as fotos são com flash e foram tiradas a noite. E aí é que começa a famosa cegueira ruiva, o cabelo não ficou castanho, nem ruivo, ficou um castanho com reflexos ruivos, ou algo do tipo.




Mas então veio dia, e com o sol veio o meu ruivo lindo!!!







 E aí entrei em casa e tirei essa foto sem flash, mas ficou com a cor do meu cabelo normal de novo (-.-"), mas está pintado viu, essa tal de cegueira ruiva é forte mesmo kkkkk.


Atualmente utilizo somente a Alfaparf Evolution 8.4 com água oxigenada de  30 volumes, e não pinto o comprimento, somente retoco a raiz e com o restinho de tinta misturo com creme branco e dou um banho de brilho no comprimento e pontas.

Espero que tenham gostado, e já cogitei mudar de tinta, mas acho que ainda não é a hora rsrsrs.

Bjos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glambox Dezembro 2016 (Trends)