Hora do Banquete - #5 Olaf - Boneco de Neve Comestível

Olá Geekers!!! Final de ano está aí e que venha 2016!!! \o/

Esse post é sobre uma decoração comestível muito divertida para o final de ano, vi uma foto no facebook da Ana Maria Braga, são bonecos de neve comestíveis. As crianças vão adorar ajudar, só tem que tomar cuidado com os palitos que serão utilizados.

Fonte: Foto no Facebook da Ana Maria Braga

Você precisará:

  • Ovos de codorna cozidos e descascados;
  • Cenoura;
  • Pimenta do reino, bem pequenas;
  • Salsinha (se tiver, no caso eu não encontrei quando fiz, mas utilize para fazer o braço como na imagem acima);
  • Pimentão, da cor que preferir para fazer a gravata;
  • Palitos de dente.


Passo a passo de como fiz meus bonecos de neve:

1. Cozinhei os ovos e a cenoura. No final achei que a cenoura cozida não deu certo porque ficou mole e não ajuda a fixar o chapéu e a deixar o boneco em pé. Então recomendo que só cozinhe os ovos e utilize a cenoura crua.



2. Cortei a cenoura em rodelas grandes e pequenas, e uma das rodelas em pequenos triângulos. A pimenta cortei em cubinhos bem pequenos para a gravata.



3. Escolhi um ovo que a base era mais reta e ficava em pé sozinho. Com um palito fiz 3 furos na vertical no ovo escolhido, e nos furos coloquei os pedacinhos do pimentão. Para fazer o chapéu escolha uma rodela de cenoura menor e uma maior, coloque a maior em cima da menor e espete o palito no centro dos dois.



4. Para fazer a cabeça do boneco de neve utilizei o palito para fazer os furos dos olhos e do nariz, nos olhos coloquei a pimenta do reino e no nariz o pedaço triangular de cenoura. Cortei o ovo na parte de cima e na parte de baixo para quando colocar um em cima do outro se encaixar melhor.



5. Peguei a parte do palito com o chapéu de cenoura, espetei primeiramente a parte da cabeça e depois a parte do corpo com a gravata. Como os bonecos de neve estavam caindo ao mexer no prato coloquei uma rodela de cenoura como base. Dependendo do tamanho do palito e dos ovos o palito pode ficar grande.


 E aí é só fazer vários desses...



Ficaram muito fofos né?!

Para comer sugiro colocar um pouco de sal e azeite, ou algum tempero que já tenha costume de usar. Se a pimenta do reino ficar muito forte para comer é só retirá-la. E muito cuidado com o palito de dente no meio do boneco de neve, principalmente com as crianças!

Espero que tenham gostado e até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glambox Dezembro 2016 (Trends)