Papo de nerd... Erro ao iniciar o Xampp + Skype

OLÁÁÁ GEEKERS!!!

Estou de volta!!! Infelizmente aconteceram coisas muito chatas e revoltantes, mas aos poucos estou voltando a rotina.

E já que estou falando em problemas, vamos aos erros da vez. Sou desenvolvedora de sistemas web, e estava reconfigurando o notebook para desenvolver em PHP. Utilizo o Windows, e não me venham com críticas tipo "- Porque você não usa Linux?", gente sério, jogar no Windows é muito melhor, aí podem falar "- Mas da pra emular o Windows no Linux!"... ai eu pergunto, pra quê? Eu uso mais softwares de Windows do que de Linux, então quaaaando eu precisar do Linux é mais fácil emular ele! ;) Já deixo claro também, que não tenho nenhum preconceito com Linux, já usei vários anos e até gosto dele... mas prefiro meus jogos. ^-^

Para facilitar a configuração utilizo o Xampp v3.2.1 que já instala o Apache, MySQL, PHP, Pearl, entre outros. e está disponível para Windows, Linux e OS X (Apple). E pra quem já tem instalado o Skype e for instalar depois do Xampp pode encontrar um problema na execução.

O erro é o seguinte, quando o Skype está "logado" e depois você inicializa o Xampp, mas o Apache não inicializa de jeito nenhum.

Erro ao dar Start no módulo Apache com o Skype logado.
Claro que inicialmente imaginei várias possibilidades do que poderia estar causando o bug, até olhei com algumas pessoas pra ver se não era eu mesma que estava "viajando na maionese". Mas reparei que quando eu não estava no Skype funcionava normalmente, aí que fui pesquisar sobre alguma relação do Xampp com o Skype. Enfim, conflito de portas, o Xampp e o Skype utilizam uma mesma porta de comunicação e para resolver esse problema o Skype até facilitou a minha vida.

1. No Skype acesse o menu Ferramentas > Opções...
2. Selecione Avançado > Conexão
3. DESMARQUE a opção "Use as portas 80 e 443 como conexões de entrada adicionais" e depois clique em SALVAR.

Desmarcar a opção que usa portas 80 e 443, e clicar em Salvar.
4. Saia do Skype e entre novamente, porque as alterações só serão aplicadas na próxima vez que você logar no Skype.
5. Abra o Xampp e inicialize o Apache.

Pronto, Xampp funcionando!

Até a próxima Geekers!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glambox Dezembro 2016 (Trends)