domingo, 25 de janeiro de 2015

Inoar Escova Progressiva Marroquina

Olááá Geekers!!!

Animei a fazer alguns posts sobre cuidados com os cabelos. Pra quem não sabe, meu cabelo não é liso, meu cabelo é um cacheado um pouco crespo e fino (ainda continua assim, mas um pouco melhor agora XD). Minha mãe ficava horas fazendo trança embutida no meu cabelo quando eu era mais nova rsrs. Já fiz relaxamento e vários tipos de progressivas (chocolate, inteligente, marroquina) e melhorou consideravelmente, mas ainda necessita de um tratamento alisador para colocar ordem na casa, E NÃO SE ASSUSTEM kkk.

A progressiva que utilizei por último foi a Inoar Escova Progressiva Marroquina. Comprei um kit que vem com Inoar Tratamento Capilar Marroquino 1000ml e o Inoar Shampoo de Limpeza Marroquina 1000ml na loja Shop dos Cabelos em Julho de 2014. Na época paguei R$ 208,38 com frete.

Kit Inoar Escova Progressiva Marroquina

Já fiz duas aplicações em mim e uma em minha mãe, o resultado foi bem parecido, apesar do cabelo da minha mãe ser melhor e mais grosso. Na minha opinião já fiz progressivas melhores, o cabelo escovado ficou com aspecto fosco, só foi ficar mais selado com a prancha. Em quantidade de produto por aplicação, já apliquei três vezes o tratamento e acho que dá pra mais duas vezes. O Shampoo é que rende bastante, lavei o cabelo de 2 a 3 vezes com ele e parece que ainda está cheio.

As fotos são de Dezembro de 2014 na 2ª aplicação que fiz. A função do Shampoo anti-resíduos é limpar e abrir as cutículas dos fios para que o produto químico penetre de maneira mais satisfatória. Para o processo da progressiva o cabelo deve estar quase seco e o ar para secar não pode ser quente, meu cabelo vira uma "juba", postei a foto abaixo nas redes sociais e já me chamaram de Maria Betânia, Elba Ramalho kkkkk... Esse povo está de sacanagem comigo, pra mim ficou mais como um poodle kkkkkk. Como dizem, para ficar bonita precisa ficar feia primeiro kkkkk XD.

Após lavar com Shampoo anti-resíduos e secar com o secador
(sem escovar, até porque é impossível fazer isso).

Após passar o produto da progressiva, escovar, pranchar de 7 a 10 vezes e lavar novamente.
Cortei as pontas pra tirar o loiro.

No dia seguinte, com escova e prancha passada 3 vezes.
12 dias depois, seco naturalmente com creme para pentear.

Conclusão: é um produto bom pra quem tem os cabelos cacheados e não quer ficar com aquele liso chapado. Na minha franja onde é pior até que alisou, mas comparado a outras progressivas que já usei ficou um pouquinho crespo ainda.

Está achando que cuidar dos cabelos é fácil? Não é fácil não kkkk... Em busca de produtinhos milagrosos!!!

Até a próxima! ;)